sábado, 2 de junho de 2012

Frente Parlamentar Lançada!


Na última terça-feira (29/05/2012) foi lançada, no auditório Freitas Nobre em Brasília, a Frente Parlamentar Mista de Educação Domiciliar, presidida pelo Deputado Federal Lincoln Portela – líder do PR-MG e autor do Projeto de Lei nº 3179/12, que regulamenta a Educação Domiciliar no Brasil.
Além do Deputado, entre os integrantes da mesa estavam Caleb O'kray (diplomata americano, adido de Agricultura na Embaixada dos Estados Unidos); Edilberto Sastre (sociólogo colombiano); Ricardo Iene (presidente da ANED) e Alexandre Magno Moreira (consultor jurídico do MEC e diretor jurídico da ANED).
Estiveram presentes, também, autoridades, parlamentares, chefes de gabinetes e pais que defendem a proposta da ED.
Entre os presentes, manifestaram-se, subindo à Tribuna os parlamentares: Gonzaga Patriota (PSB-PE), Laércio Oliveira (PR-SE), Luciano Castro (PR-RR), Izalci (PR-DF), Paulo Freire (PR-SP) e o deputado distrital Raad Massouh (PPL). Todos se manifestaram de forma favorável à ED, parabenizando o Dep. Lincoln pela iniciativa.
Em sua fala, Alexandre Magno fez um discurso emocionante sobre a questão jurídica da ED no Brasil. Para tanto, buscou um “caminho inverso” àquele geralmente tomado ao tratar desse assunto: ao invés de tratar do direito dos pais ensinarem em casa, falou sobre o dever dos mesmos com a educação de seus filhos.
Já o diplomata Caleb O'kray, juntamente com a esposa, falou ao público sobre suas experiências como aluno domiciliar. Ele parabenizou a iniciativa e disse que está “empolgado” com o sucesso da modalidade no Brasil.
Destacamos, ainda, a participação dos irmãos irmãos Jônatas e Davi Nunes, que falaram sobre a experiência de serem ensinados em casa e sobre a satisfação de terem recebido o prêmio da Campus Party. Os irmãos foram muito aplaudidos quando honraram o pai pela coragem e iniciativa de educá-los em casa.
Após esse grande passo na luta pela regulamentação da ED, o próximo será uma reunião com o Ministro da Educação Aloízio Mercadante, que ocorrerá na próxima semana. Posteriormente, também haverá uma audiência com a OAB.
Também pretendemos conversar com o Dep. Valdenor Prereira (PT), que foi nomeado relator do projeto de lei.
Diante de tantas boas notícias, nos resta apenas agradecer a todos que têm participado desse movimento.
Muito obrigado!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...